Sergio Perez/Reuters
Sergio Perez/Reuters

Vinícius Junior marca no fim e salva Real Madrid de derrota para a Real Sociedad

Atacante brasileira garante empate por 1 a 1 com um gol aos 44 minutos do segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

01 de março de 2021 | 19h22

Um gol de Vinícius Junior aos 44 minutos do segundo tempo garantiu pelo menos o empate por 1 a 1 ao Real Madrid diante da Real Sociedad, nesta segunda-feira, em Madri, no Estádio Alfredo Di Stéfano, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado foi interessante para o líder Atlético de Madrid, que, com 58 pontos e um jogo a menos, viu o time de Zinedine Zidane chegar apenas aos 53 pontos e se igualar ao Barcelona.

O Real foi melhor o tempo todo na partida, mas falhou demais nas armações das jogadas e nas finalizações, ao sentir demais a ausência do poder de definição de Benzema. Aos 22 minutos, Mariano Diaz chegou a acertar o travessão, enquanto, aos 26, Casemiro por pouco não acertou um belo chute de fora da área.

A Real Sociedad abriu o placar aos dez minutos da etapa final em uma das poucas vezes em que incomodou o goleiro Courtois. Nacho Monreal cruzou da esquerda e Cristian Portu, com enorme felicidade, acertou uma linda cabeçada sem a menor chance de defesa para o goleiro belga.

A partir daí, mesmo nervoso e sem muita organização, o Real buscou o empate, que só veio aos 44 minutos, com o brasileiro Vinícius Junior, que havia entrado aos 16 minutos da etapa final. Após jogada bem armada pelo lado direito, Lucas Vazquez cruzou para a área e o ex-jogador do Flamengo surgiu livre no meio da zaga da Real Sociedad para garantir pelo menos um ponto na classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.