Visitantes surpreendem na Série B; Ponte volta ao G-4

Equipe de Campinas e Fortaleza ganham fora de casa e ficam sm situação mais confortável na tabela

Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 23h34

Os visitantes dominaram a abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira. A Ponte Preta voltou ao G-4, após bater o América-RN, de virada, em Natal. Enquanto isso, o Fortaleza deu sequência a sua reação ao vencer o Ipatinga, também fora de casa.

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

A vitória da Ponte Preta foi construída de forma dramática. Mesmo com a equipe de Campinas apresentando um bom futebol, o América saiu na frente, com Thoni, aos 21 minutos do primeiro tempo. Viraram o placar, Fabiano Gadelha, aos 23 do segundo tempo, e Edílson, aos 61 minutos.

O jogo ficou paralisado por falta de energia por 25 minutos. A vitória colocou a Ponte na terceira colocação, com 14 pontos. Por outro lado, a equipe potiguar caiu para a quinta posição, com 12 pontos.

O Fortaleza confirmou sua reabilitação e bateu o Ipatinga, por 1 a 0, no interior mineiro. O único gol foi anotado pelo atacante Nicácio, aos 14 do segundo tempo. Foi a terceira vitória consecutiva (a segunda fora de casa) do clube cearense, que se afastou da zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição, com dez pontos. Os donos da casa, porém, estão na nona colocação, com 11.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.