Visitantes terão mil ingressos em clássicos gaúchos

Internacional e Grêmio chegaram a um acordo com relação à cota de ingressos para as torcidas adversárias nos dois clássicos gaúchos do Campeonato Brasileiro de 2012. Em reunião realizada nesta quarta-feira, foi decidido que, tanto no Beira-Rio quanto no Olímpico o clube visitante terá direito a mil entradas.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 19h25

A reunião que encerrou a polêmica aconteceu no CT do Inter, no Parque Gigante, e envolveu representantes dos dois clubes e também o comandante da Polícia Militar em Porto Alegre, coronel Freitas.

Com o Beira-Rio em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Internacional disponibilizou inicialmente apenas 750 ingressos para a torcida do Grêmio comparecer ao clássico deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A diretoria tricolor rechaçou e pediu cerca de 1.800 entradas, correspondente a 10% da capacidade atual do estádio colorado.

Pelo acordo, comemorado pelas duas diretorias, serão disponibilizados mil ingressos à torcida adversária também no clássico da última rodada do Brasileirão, no Estádio Olímpico, no dia 02 de dezembro.

Para aumentar a cota de ingresso para a torcida tricolor neste domingo, a área de isolamento entre os rivais foi reduzida, com anuência da Polícia Militar. A totalidade de entradas para os colorados - 17.564 ingressos - já foi comercializada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoInterGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.