Vitor Bueno/Arquivo Pessoal
Vitor Bueno/Arquivo Pessoal

Vitor Bueno é operado do joelho em São Paulo e iniciará recuperação nesta sexta

Meia-atacante deverá voltar aos gramados somente em 2018, de acordo com o departamento médico santista

Estadão Conteúdo

06 de julho de 2017 | 17h34

O meia-atacante Vitor Bueno, do Santos, passou por cirurgia nesta quinta-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a partida da equipe contra o Atlético Goianiense, no sábado passado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro - ele foi substituído no segundo tempo da partida após uma entorse no joelho.

O procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento e tratamento de uma lesão no menisco do atleta - que recebeu alta já nesta quinta-feira - foi comandado pelo ortopedista Moisés Cohen e teve o acompanhamento do médico do clube santista Ricardo Nobre.

"Me sinto aliviado depois da cirurgia. Confesso que estava um pouco ansioso, mas já deu tudo certo. A partir desta sexta-feira começo o tratamento muito motivado e empenhado para voltar mais forte ainda", destacou o jogador em mensagem publicada no site do clube.

Vitor Bueno, de 22 anos, já vestiu a camisa do Santos em 83 jogos e marcou 23 gols desde que chegou ao clube. Nesta temporada, ele atuou em 30 partidas, fez nove gols e deu três assistências. Apesar de não haver previsão de retorno, é certo que o jovem meia-atacante não voltará aos gramados neste ano, de acordo com comunicado já divulgado pelo time santista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.