Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vitor Hugo lamenta empate do Palmeiras, mas festeja 1º jogo como titular em 2020

Zagueiro estava afastado dos gramados desde outubro do ano passado

Redação, Estadão Conteúdo

15 de março de 2020 | 15h26

O zagueiro Vitor Hugo festejou a sua primeira partida como titular pelo Palmeiras nesta temporada. No duelo diante da Inter de Limeira, que terminou empatado sem gols, ele substituiu o paraguaio Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. O jogador esteve afastado dos gramados desde o final de outubro, quando passou por uma cirurgia na região inguinal em dezembro, e voltou a jogar no segundo tempo do confronto diante do Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores, na última terça-feira.

Vitor Hugo festejou a titularidade, mas lamentou o resultado em Limeira. "Feliz por ter voltado, mas não pelo resultado. Mas a alegria é muita de voltar a defender as cores do Verdão. A gente batalhou, batalhou, tentou, martelou, mas a bola não entrou", disse o zagueiro ao site oficial do Palmeiras.

O defensor chegou até a ter uma oportunidade de marcar. Aos 35 minutos do segundo tempo, ele subiu mais alto que o goleiro rival, mas cabeceou por cima do gol. "Quase que eu fiz o gol. Consegui ganhar por cima, mas devia só ter deixado raspar", avaliou. "Poderíamos ter saído com a vitória, mas, mesmo assim, vamos continuar trabalhando porque nosso grupo já provou várias vezes que tem condição de brigar por coisas grandes", acrescentou o jogador.

Vitor Hugo está perto de integrar o top 10 dos zagueiros que mais gols marcaram na história do Palmeiras. Ele balançou as redes 13 vezes e precisa marcar mais um gol para fazer parte da seleta lista de defensores artilheiros do time alviverde. "A gente não tomou o gol, o que é um ponto muito positivo para mim, que sou defensor, sou zagueiro, mas triste pelo resultado", reforçou o jogador.

Com o empate, o terceiro seguido no Campeonato Paulista, o Palmeiras ficou com 19 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B. O primeiro colocado da chave é o Santo André, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter mais vitórias (6 a 5).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasVitor Hugo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.