Vitor Pereira arma Corinthians para sufocar Ponte Preta com marcação sob pressão

Róger Guedes, Giuliano, Willian e, por vezes, Paulinho serão os incumbidos de apertar a saída de bola

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Vitor Pereira vai completar, nesta sexta-feira, uma 'semana cheia' de treinamentos no Corinthians e a sua expectativa é mostrar, diante da Ponte Preta, sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, algo que considera ideal para uma equipe sob seu comando: forte marcação na saída de bola do adversário.

O plano do treinador português é 'sufocar' a Ponte em seu campo. Vitor Pereira falou, após a derrota para o São Paulo, sábado passado, no Morumbi, que sua equipe possui jogadores com característica lenta e, por isso, precisa adiantar a marcação e até contar com o goleiro Cássio, como um 'zagueiro' para impedir os contra-ataques adversários.

Camisa 9 do Corinthians, Róger Guedes deve ter função de apertar saída de bola dos rivais. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

O português vem insistindo nos trabalhos ao longo da semana que quanto mais perto do gol o Corinthians estiver, menos complicado será a busca pela vitória. Prevendo um time campineiro retrancado, ele quer usar até três jogadores adiantados obrigando a rival a dar o chutão e se livrar da bola ou forçar o erro que deixará o time perto do gol. Róger Guedes, Giuliano, Willian e por vezes Paulinho serão os incumbidos de apertar a saída de bola.

Esta será a primeira vez que Vitor Pereira estará no banco de reservas na Neo Química Arena, onde ele pôde sentir o apoio constante das arquibancadas na vitória sobre o Red Bull Bragantino, quando acompanhou a partida dos camarotes. Desta vez, o estádio deverá estar lotado, pois foi liberado pelo governo a venda de 100% da carga de ingressos, após a mudança dos protocolos de segurança por causa da covid-19. Só restam bilhetes para os três setores mais caros da arena.

Uma provável escalação poderá formar com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Corinthians soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.