Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Vitor Pereira revela que medo de lesão motivou escolha por reservas do Corinthians em Novo Horizonte

Treinador português afirma ter recebido 'cartão de visitas do futebol brasileiro' com pouco tempo de descanso para começar partida com os titulares; time joga quartas de final com o Guarani na quinta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2022 | 08h00

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, foi definida pelo técnico Vitor Pereira como um "cartão de visitas do futebol brasileiro". Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador português afirmou que optou por entrar com um time praticamente reserva pelo receio de lesões às vésperas do mata-mata. 

"Hoje tive consciência, nítida e clara, de que o tempo de recuperação depois de um jogo intenso, como o último. Acho que fiz muito bem, senão teríamos problemas de lesões. O último jogo foi intenso, e com o calor típico daqui, não é fácil", disse o gajo. 

Antes do duelo deste domingo, o Corinthians havia disputado na quinta-feira, 17, o clássico com o Palmeiras, em partida atrasada pela sexta rodada do Estadual. O duelo foi vencido pelo time alviverde, que garantiu o primeiro lugar na classificação geral. 

Precisando vencer o Novorizontino para confirmar a segunda melhor campanha do Paulista — e ter a vantagem de jogar em casa nas quartas e em uma eventual semifinal —, Vitor Pereira recorreu aos titulares na etapa final, colocando Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Paulinho em campo. 

"Tentamos prolongar ao máximo a entrada deles no sentido de descansá-los para o próximo jogo. Mas chegou a uma altura em que havia necessidade de eles entrarem. Deu para perceber que eles não estavam recuperados do jogo anterior", explicou o treinador. 

"São jogadores que para renderem em seu nível têm que estar frescos, no máximo de suas capacidades. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 e aos 30 anos", concluiu. 

O Corinthians enfrenta o Guaraní pelas quartas de final do Paulistão na quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.