REUTERS/Carla Carniel
REUTERS/Carla Carniel

Vítor Pereira festeja sucesso da 'garotada' e a renovação do time do Corinthians

Treinador aproveita oportunidade para elogiar desempenho dos jogadores da base e reafirmar que deve dar espaço para os jovens

Redação, Estadão Conteúdo

12 de junho de 2022 | 08h00

A cada jogo o técnico Vítor Pereira reforça o processo de renovação no time do Corinthians. Sabedor de que não pode escalar os "medalhões" todo o tempo, o técnico português tem apostado na garotada e tem obtido sucesso como neste sábado, quando Adson e Mantuan marcaram os gols na vitória sobre o Juventude, na Neo Química Arena.

“Estou muito satisfeito com os jogadores da base. Provavelmente por ter trabalhado na base por muitos anos, tenho projeto para criar espaço para os jogadores da base, para eles terem espaço e ganharem confiança", disse o treinador. 

"Temos jogadores que são cobiçados por clubes europeus, o que quer dizer que eles têm qualidades. Eles precisam trabalhar com a equipe principal e depois ganharem confiança. Assim se prepara o futuro do clube”, afirmou Vitor Pereira, que ainda elogiou o desempenho de Du Queiroz e Piton.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, em Curitiba, na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR. O time soma seis vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e seis sofridos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.