Site Oficial / Chapecoense
Site Oficial / Chapecoense

Vitória anuncia a contratação de Vágner Mancini como treinador

Na zona de rebaixamento do Brasileiro e com quatro derrotas seguidas, clube aposta em treinador que estava na Chapecoense

O Estado de S. Paulo

25 de julho de 2017 | 21h00

O Vitória anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Vágner Mancini. Desligado da Chapecoense no começo do mês, o treinador vai começar a quarta passagem pelo clube, que tenta se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e na última semana demitiu Alexandre Gallo após 11 jogos no cargo.

O clube nordestino anunciou o retorno de Mancini entre diversas ações de reestruturação do departamento de futebol. Na véspera da volta do treinador, a diretoria demitiu o diretor de futebol, o sérvio Petkovic, e a contratação de Cléber Giglio para a vaga. O último trabalho dele foi no ano passado, como dirigente do Figueirense.

Fora essas alterações, nas últimas semanas o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, pediu uma licença de 90 dias. Durante esse período, quem comanda o clube é o vice-presidente, Agenor Gordilho. Em nota oficial, a diretoria contou que pretende implementar na equipe a profissionalização da gestão e a transparência de ações.

O Vitória vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima posição na tabela. A estreia de Mancini no cargo será no próximo fim de semana. O time enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.