Vitória anuncia técnico Toninho Cerezo para 2012

A diretoria do Vitória acabou com o mistério e anunciou o seu novo treinador para a temporada de 2012. O escolhido é Toninho Cerezo, que tem como seu último trabalho uma passagem rápida pelo Sport Recife, em 2010. Ele será apresentado no próximo dia 12, quando dará início à fase de preparação visando o Campeonato Baiano.

AE, Agência Estado

03 de dezembro de 2011 | 12h29

Cerezo vai ocupar a vaga que era de Vágner Benazzi. O treinador deixou o clube após não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 56 anos, essa será a segunda vez que Toninho Cerezo irá comandar o time baiano. Em 1999, ele esteve no Barradão e levou o Vitória à semifinal do Brasileirão.

No mês passado, Cerezo foi apresentado como um representante da Sampdoria, da Itália, como observador para o Brasil e para a Ásia. Inclusive esteve cotado para assumir um clube no Irã, mas negou o convite por ser por apenas seis meses.

Pela seleção brasileira, ainda como jogador, Cerezo participou das Copas de 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). Em 1986 ele foi novamente convocado por Telê Santana para o Mundial no México, mas, contundido, deu lugar a Zico. Além da seleção, ele passou por Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo, além de Roma e Sampdoria, na Itália.

Pela Sampdoria, Cerezo foi anunciado no início de novembro como observador do time. O Vitória, porém, não explicou se seu novo treinador abdicou da função para assumir o clube baiano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVitóriaToninho Cerezo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.