Jorge Adorno/Reuters
Jorge Adorno/Reuters

Vitória aumenta confiança dos jogadores do Corinthians

Após bater Cerro Porteño por 1 a 0, equipe de Mano Menezes amplia liderança no grupo da Libertadores

Fábio Hecico, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 00h58

A importante vitória sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0, nesta quarta-feira, aumentou a confiança do Corinthians para a sequência da disputa da Copa Libertadores.

Veja também:

linkRonaldo marca e Corinthians ganha pela Copa Libertadores

LIBERTADORES - tabela Tabela

ELDORADO/ESPN - som Ouça o gol

BLOG BATE-PRONTO - forum Gordo ou não, Ronaldo decide

O zagueiro Chicão elogiou o desempenho da equipe e mostrou otimismo para os três duelos que restam na primeira fase.

"Acho que temos chance de obter o primeiro lugar no grupo e brigar pelo primeiro lugar na classificação geral", comentou.

Já o técnico Mano Menezes preferiu cobrar o time. "Estou contente com o resultado, o time está melhorando a cada jogo, mas se quisermos chegar mais longe na competição, teremos de melhorar muito ainda".

Mano gostou de ter errado sua previsão de conquistar três pontos na duas partidas fora de casa. Ganhou quatro. "Errei para o bem", brincou o treinador.

Ronaldo, que não fazia um gol desde 27 de janeiro, contra o Mirassol, estava feliz, mas reconheceu que a partida teve momentos difíceis para o time corintiano. "O gol saiu na hora certa".

SEM DESCANSO

O Corinthians retorna ao Brasil logo depois do jogo. Na quinta, às 16h30, a equipe faz recuperação no Parque São Jorge. Na sexta, também à tarde, Mano Menezes definirá os jogadores que vão encarar o Prudente, domingo, pelo Paulista. O lateral direito Alessandro, ausente nos últimos três jogos por causa de uma lesão muscular deve retornar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.