Vitória bate o Guaratinguetá e segue na cola do líder

O Vitória segue na cola do Criciúma em busca da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, no estádio Barradão, em Salvador, venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, pela 17.ª rodada. O nome do jogo foi o atacante Willian, que marcou os dois do triunfo baiano na sua primeira partida perante os seus torcedores.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 21h50

Com o resultado positivo, o Vitória chegou aos 38 pontos, um a menos que o líder, o Criciúma, que chegou aos 39 após bater o América-RN por 4 a 3. O Guaratinguetá, que deve perder o técnico Pintado, chegou à quinta derrota seguida e permaneceu com nove pontos, na zona de rebaixamento.

O Vitória começou o jogo em cima e logo aos dez minutos fez o primeiro gol. Após cruzamento na pequena área, Willian se antecipou à defesa e testou para o fundo das redes. A pressão era grande e, aos 35, Pedro Ken acertou uma bola na trave. Em cima, o segundo gol saiu aos 38. Willie ajeitou para Willian, que da entrada da área bateu para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Vitória administrou a vantagem que teve e deixou o tempo passar para assumir a liderança da Série B. O Guaratinguetá não conseguiu fazer nada em campo.

Pela 18.ª rodada, o Vitória volta ao gramado na próxima sexta, às 19h30, quando enfrenta, em Salvador, o Joinville. Por sua vez, o Guaratinguetá recebe o Ipatinga, no mesmo dia, mas às 21 horas, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 x 0 GUARATINGUETÁ

VITÓRIA - Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e Willian. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GUARATINGUETÁ - César Luz; Marlon, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe (Vinícius); Jairo, Bruno Formigoni, Leandrinho e Lenílson (Keninha); Jefferson (Danilo Gomes) e Alemão. Técnico: Pintado.

GOLS - Willian, aos 11 e aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandrinho e Bruno Formigoni (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

RENDA - R$ 124.845,00.

PÚBLICO - 10.307 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.