Vitória bate Santo André e continua 100% em casa

Equipe baiana ganha por 4 a 1 e assume o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos

Eliana Lima, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 21h07

O Vitória derrotou o Santo André por 4 a 1, neste domingo, no Barradão, em Salvador, e manteve o ótimo aproveitamento como mandante no Brasileirão. O time baiano é o único entre os 20 participantes do campeonato que tem 100% dos pontos conquistados em casa. Com o resultado, o Vitória assume o terceiro lugar na competição, com 16 pontos, apenas um atrás de Atlético-MG e Internacional.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O estreante Elkeson, artilheiro das divisões de base, Uelliton e Roger foram os responsáveis pelos gols da vitória do time baiano, que contou com falhas na defesa do adversário para marcar. Morais fez o único da equipe paulista.

O Vitória começou a construir o resultado apenas na etapa final, depois de empate sem gols no primeiro tempo. Os comandados de Paulo César Carpegiani voltaram com intervalo com mais atitude, e buscando mais jogadas de velocidade.

Aos quatro minutos, depois de cobrança de falta do goleiro Viáfara, no campo de defesa, o jovem atacante Elkeson ganhou a disputa com a defesa paulista e abriu o placar para o time da casa.

Apesar da vantagem, o Vitória continuou jogando de forma aberta, e permitiu que o Santo André criasse boas oportunidades, a primeira delas com Pablo Escobar, aos 12 minutos, depois de passar pelo goleiro Viáfara e errar a conclusão.

Aos 33 minutos, o Santo André teve mais uma grande chance de empatar, depois que Rodrigo Fabri sofreu pênalti. O veterano Marcelinho Carioca foi para a cobrança, mas acertou a trave.

No minuto seguinte, o erro foi punido com o segundo gol dos baianos. Depois de cobrança de falta de Leandro Domingues, Uelliton tocou de cabeça para ampliar a vantagem da equipe da casa. Cinco minutos depois, o atacante Roger recebeu passe de Leandro e fez o terceiro, praticamente garantindo os três pontos para o Vitória.

O Santo André ainda buscou uma reação nos minutos finais, mas tudo o que conseguiu foi um gol de honra, marcado por Morais após rebote de Viáfara, aos 43 do segundo tempo. Roger, de pênalti, aos 45 minutos, deu números finais à partida.

Agora, o Vitória viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no sábado, às 18h30 no Engenhão. O Santo André volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Barueri em casa, no Estádio Bruno José Daniel.

VITÓRIA 4 X 1 SANTO ANDRÉ

Vitória - Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson (Magal), Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; Elkeson (Robson) e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani

Santo André - Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Artur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Antônio Flávio; Rodriguinho (Rodrigo Fabri) e Pablo Escobar (Morais). Técnico: Sérgio Guedes

Gols - Elkeson aos 4, Uelliton aos 34, Roger aos 38, Morais aos 43 e Roger (pênalti) aos 45 do segundo tempo

Cartões amarelos - Vanderson e Magal; Neneca

Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

Local - Estádio Barradão, em Salvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.