Publicidade

Vitória bate Vila Nova em Goiânia e se afasta da zona do rebaixamento

Wesley fez os dois gols do triunfo por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Goiânia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Vitória conquistou importante resultado fora de casa em confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela abertura da 21ª rodada, o time baiano derrotou o Vila Nova, por 2 a 0, no estádio Olímpico de Goiânia (GO), e se afastou da zona da degola.

Com 21 pontos, o Vila Nova é o 17º colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento e fica três pontos abaixo do Vitória, com 24, que pula para a 14ª posição e invicto há sete rodadas.

Vitória derrotou o Vila Nova em Goiânia Foto: Reprodução/Twitter/Vila Nova

PUBLICIDADE

No entanto, os dois ainda podem ser ultrapassados já que todos os demais clubes que brigam para deixar as últimas colocações ainda jogam na rodada. Até mesmo o Guarani, lanterna, com 19 pontos, pode ultrapassar o Vila Nova se vencer o Oeste.

O Vitória foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos com o atacante Wesley. Ele arriscou da entrada da área e a bola desviou na defesa, encobrindo o goleiro Rafael Santos e morrendo no fundo do gol.

Ainda antes do intervalo, o time visitante ampliou em um lindo lance. Wesley tocou para Anselmo Ramon, que fez o pivô e devolveu de calcanhar para o companheiro marcar seu segundo gol no jogo com um chute forte e no ângulo.

Na segunda etapa, o Vitória passou a atuar recuado e viu o Vila Nova pressionar. O time da casa criou diversas chances, mas falhava na finalização. No lance de maior perigo, Alan Mineiro chegou a acertar a trave em cobrança de falta.

Mesmo sem assustar nos contra-ataques, o Vitória teve competência para se fechar e conter os avanços do adversário, assegurando o resultado fora de casa sem sofrer gols.

Publicidade

O Vila Nova volta a campo na quinta-feira, dia 12 de setembro, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Vitória recebe o Guarani no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:VILA NOVA 0 x 2 VITÓRIAVILA NOVA - Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos (Capixaba), Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon (Carlinhos) e Alan Mineiro; Robinho, Benítez (Mailson) e Gustavo Henrique. Técnico: Marcelo Cabo.VITÓRIA - Ronaldo; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia), Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Chiquinho); Wesley (Léo Gomes) e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.GOLS - Wesley, aos 27 e aos 39 minutos do primeiro tempo.ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).CARTÕES AMARELOS - Mailson (Vila Nova); Felipe Garcia e Felipe Gedoz (Vitória).RENDA - R$ 28.675,00.PÚBLICO - 1.993 pagantes (2.885 no total).LOCAL - Estádio Olímpico de Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.