Ricardo Saibun/Divulgação - 19/07/2011
Ricardo Saibun/Divulgação - 19/07/2011

Vitória coloca Santos na briga pelo título Brasileiro, diz o atacante Alan Kardec

Para jogador, resultado positivo sobre o líder do Nacional é fundamental para pôr Santos na disputa

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 14h32

Com 29 pontos, o Santos está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, 14 atrás do Corinthians, que ocupa o primeiro lugar. Mas com a oscilação dos times da ponta, a equipe da Vila Belmiro ainda sonha com o título até por ter jogado duas partidas a menos do que seus principais concorrentes. Para entrar de vez na briga pelo troféu, uma vitória no clássico do próximo domingo, justamente diante do líder, será fundamental.

"Se conseguirmos somar pontos e ainda mais contra o líder, será importante. Não é uma diferença tão grande, os times de cima perderam alguns pontos. O topo da tabela está muito embolado, é uma diferença pequena entre as equipes e, se conseguirmos fazer nosso trabalho, podemos chegar lá", apontou o atacante Alan Kardec, nesta terça-feira.

A equipe vem sofrendo com muitos problemas físicos ao longo da competição e, com uma semana livre para treinos, poderá recuperar alguns jogadores. Ibson, Arouca e Pará se recuperaram de lesões e já retornaram aos treinamentos. Tudo para conseguir a vitória diante do Corinthians.

"Nós temos que estar atentos. É um jogo que mexe com todos. Espero que essa semana longa ajude na recuperação dos lesionados, para que todos estejam preparados para buscar os três pontos e também o título", disse o atacante. "Nossas vitórias vão dando moral e confiança para o grupo", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.