Vitória deixa Inter confiante para duelo com São Paulo

A vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, no clássico disputado no Beira-Rio, deixou o Internacional na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do líder Palmeiras. O fato, além de ter recolocado a equipe na briga direta pelo título, encheu de confiança os jogadores que enfrentarão o São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbi, em um duelo entre dois times que estão empatados na tabela da competição.

AE, Agencia Estado

26 de outubro de 2009 | 10h35

"Vencer um clássico tem um peso enorme. Vencemos e o nosso sonho pelo título continua. Estamos a dois pontos do líder, a um ponto do Atlético-MG e há sete rodadas pela frente. Tudo pode acontecer", afirmou o meia Giuliano.

Já o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, ressaltou a importância do confronto com o São Paulo, cujo possível vencedor assumirá a liderança provisória do Brasileirão. "Vencer quatro clássicos em cinco (no ano contra o Grêmio) é uma excelente média. Mas, se pesquisarmos a história, veremos que temos uma vantagem há muito tempo. Agora vamos ter pela frente o atual tricampeão brasileiro. Quem vencer, dormirá na quarta-feira na liderança. Será um jogo importantíssimo", projetou o dirigente.

O meia argentino D''Alessandro, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, também esbanjou confiança na busca pela taça de campeão brasileiro. "Não foi um jogo bonito, mas valeu a nossa vitória. Agora vamos seguir em busca do título", avaliou o jogador.

O técnico Mário Sérgio também apontou a vitória sobre o Grêmio como um divisor de águas na busca do Inter pela conquista do torneio nacional. "A vitória foi importante para ratificar o que penso do meu grupo. Tive a sorte de cair na minha mão um elenco da melhor qualidade. Eles me ajudam muito. Sabíamos que uma vitória no Gre-Nal daria um salto muito grande em busca do título. Fico muito satisfeito pelos meus jogadores. Eles trabalharam a semana toda para ganhar o jogo e ganharam. O mérito é deles", disse o comandante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.