Vitória derrota CRB no sufoco e confirma vice-liderança

O Vitória contou com o artilheiro do Brasil e a força de sua torcida para conquistar uma vitória suada, que manteve o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do atacante Neto Baiano, aos 39 minutos do segundo tempo, o time baiano venceu o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Barradão lotado, em Salvador, pela 13.ª rodada.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 18h49

Os grandes destaques da tarde foram o Neto Baiano e a torcida do vitória. O jogador anotou seu sétimo gol na Série B e o 39.º gol na temporada, que o mantém com o título de artilheiro do Brasil. Já os torcedores baianos proporcionaram o novo recorde de público na competição, com a presença de mais de 34 mil pessoas.

Estes foram fatores determinantes para que os donos da casa chegassem à sexta vitória consecutiva. A boa fase coloca o Vitória na segunda posição, com 31 pontos. Um a menos que o líder Criciúma. Do outro lado, os alagoanos seguem em posição intermediária, com 17 pontos, em 11.º lugar.

O jogo foi bastante equilibrado do começo ao fim. O CRB conseguiu segurar a pressão adversária, com uma forte marcação e ainda assustou nos contra-ataques. O time visitante só não conseguiu parar o apoio vindo das arquibancadas e o faro de artilheiro de Neto Baiano. O jogador dominou na área e bateu rasteiro para marcar o gol da vitória.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Vitória volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O CRB encara o lanterna Ipatinga, no mesmo dia e horário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 CRB

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Dankler e Dener (Arthur Maia); Uelliton, Michel (Léo), Pedro Ken e Leílson (Marcelo Nicácio); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Paulo César Carpegiani.

CRB - Cristiano; Rogélio, Rodrigão e Thiago Gomes; Luís Felipe, Gercimar (Diego Aragão), Roberto Lopes, Luciano (Vitor); Geovani, Jadílson e Preto. Técnico - Roberto Fonseca.

GOL - Neto Baiano, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo (Vitória); Preto, Geovani e Roberto Lopes (CRB).

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá(RJ).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 34.986 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.