Vitória derrota o Goiás e fica mais próximo do acesso

Embalado por quase 35 mil torcedores, no estádio Barradão lotado, em Salvador, o Vitória deu mais um salto rumo à elite nacional. Em um confronto de líderes, o time baiano mostrou muita força para bater o Goiás por 3 a 1, neste sábado, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 18h25

Este foi o 11.º jogo de invencibilidade do Vitória, sendo sete vitórias e quatro empates. Com esta grande sequência, o time da casa se manteve isolado na liderança, agora com 57 pontos. Em compensação, o clube goiano continua na terceira posição, com 49, apenas três a mais que o quinto colocado, o Atlético Paranaense.

Incentivado pela torcida, o Vitória conseguiu abrir o placar logo a um minuto. O meia Tartá cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a bola sobrou para o atacante Élton, na segunda trave. Ele teve tempo de dominar a bola e bater no canto do goleiro Harlei. O Goiás chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 15, o meia Renan Oliveira passou pela marcação do zagueiro Victor Ramos e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Deola.

Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado, mas o time baiano foi mais eficiente. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Após belíssimo cruzamento do meia Marquinhos, novamente Élton mostrou faro de artilheiro e desviou de cabeça para marcar. O Vitória liquidou o jogo aos 32. Após grande tabelinha com o atacante Dinei, Tartá saiu na cara do gol e, com muita categoria, bateu por cima de Harlei.

Pela 27.ª rodada, no próximo sábado, às 16 horas, o Vitória volta a campo para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Goiás visita o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 1 GOIÁS

VITÓRIA - Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Willie (Marquinhos) e Pedro Ken; Tartá e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Caio); Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Élton, a 1, e Renan Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo; Élton, aos 24, e Tartá, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tartá (Vitória); Ramon (Goiás).

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA - R$ 600.725,00.

PÚBLICO - 33.861 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.