Vitória do Dortmund adia comemoração do título do Bayern

Artilheiro do Campeonato Alemão, Robert Lewandowski conferiu a oito minutos do apito e deu ao campeão Borussia Dortmund uma vitória nervosa de 2 x 1 sobre um Stuttgart com dez homens neste sábado, adiando a quase inevitável comemoração do título do Bayern de Munique em pelo menos uma semana.

Reuters

30 de março de 2013 | 14h40

Lewandowski fez seu 20o gol na temporada após um avanço do polonês Lukasz Piszczek na área.

Sem a derrota do Stuttgart, o Bayern teria a chance de garantir o título ainda neste sábado com um êxito em casa sobre o Hamburgo, mas a vitória do segundo colocado Dortmund deixou o time 17 pontos atrás do líder.

Se o Bayern vencer o Hamburgo, terá uma vantagem de 20 pontos faltando sete jogos para o final, e precisará esperar só um pouco mais para comemorar seu primeiro troféu na liga alemã desde 2010.

Saindo da reserva, Piszczek conferiu de cabeça uma cobrança de falta de Marco Reus e abriu o placar aos 29 minutos, mas o Dortmund perdeu uma série de oportunidades na sequência. O Stuttgart recuperou terreno no jogo e Alexandru Maxix igualou com um tiro baixo aos 18 minutos da etapa complementar.

Os anfitriões, que também haviam balançado a trave mais cedo, tiveram sorte de ter o gol validado depois que Antonio Rüdiger, aparentemente impedido, fez o lançamento que levou ao gol.

O Stuttgart ainda teve Georg Niedermeier expulso por um segundo cartão amarelo por uma entrada dura em Mario Götze aos 23 do segundo tempo, e o Dortmund fez o homem a mais contar quando o zagueiro direito Piszczek abriu caminho pela lateral e passou para Lewandowski.

(Por Karolos Grohmann)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAODORTMUND*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.