
23 de abril de 2011 | 15h23
Se o Dortmund vencer o ameaçado pelo rebaixamento Borussia Moenchengladbach em partida ainda neste sábado, a equipe pode recuperar a vantagem de oito pontos sobre o Leverkusen, mas mesmo assim a equipe não poderá comemorar o título antecipado.
O Leverkusen jogou sabendo que um empate ou derrota acabaria com a sua rara esperança de conquistar o torneio, conseguiu virar a partida depois de estar perdendo por um gol marcado por Gylfi Sigurdsson. O lateral-esquerdo Michal Kadlec marcou de cabeça para empatar. Um erro de Ryan Babel no início do segundo tempo permitiu que Arturo Vidal, do Leverkusen, tabelasse com Stefan Kiessling e virasse a partida.
O quarto colocado Bayern de Munique precisou de um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo para que o artilheiro da liga Mario Gomez garantisse o empate por 1 x 1 contra o Eintracht Frankfurt e ficasse um ponto atrás do terceiro colocado Hanover 96, que está com 57.
Os dois times estão disputando a última vaga para a Liga dos Campeões. O Frankfurt abriu o placar com Sebastian Rode e perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem com Fanis Gekas antes do empate de Gomez, que marcou o seu 23o gol na liga.
O semifinalista da Copa dos Campeões Schalke 04 não conseguiu aproveitar a boa fase na competição continental para aumentar a confiança para a partida da próxima semana contra o Manchester United ao perder em casa por 1 x 0 contra o Kaiserslautern, que assumiu a 12a posição com 37 pontos.
Tanto o Werder Bremen quanto o Stuttgart reforçaram a esperança de continuar na primeira divisão com as vitórias sobre o St Pauli e o Hamburgo, respectivamente. O Hanover venceu o Freiburg por 3 x 1 na última quinta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.