Vitória e América-MG empatam e continuam no G4 da Série B

O torcedor do Vitória sofreu mais do que merecia na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador. Em confronto direto com o América-MG por uma vaga na elite, o time baiano conseguiu um empate por 1 a 1 com seu gol saindo nos últimos minutos da partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Estadão Conteúdo

01 Agosto 2015 | 19h14

Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos e se tornou o vice-líder, graças ao nove gols de saldo. Já o América-MG está em quarto lugar, com a mesma pontuação, mas seis gols de saldo. O terceiro é o Bahia, com saldo de sete.

Mesmo atuando fora de casa, o América-MG foi o primeiro time a assustar. Aos 11 minutos, Felipe Amorim tocou para Tony, que arriscou uma bomba de fora da área. O goleiro Júnior Fernandez saltou e não achou nada, tendo sorte de a bola ter passado próxima da trave e ido para fora.

A melhor chance do time mineiro na primeira etapa surgiu aos 26 minutos. Depois de um belo lançamento, Rubens entrou sozinho dentro da área e tentou chutar na saída do goleiro do Vitória, par o paraguaio Fernandez fechou bem o ângulo e conseguiu fazer a defesa.

Se o time mineiro dominou a primeira etapa, o Vitória voltou melhor na segunda. Logo com seis minutos, Rogério fez grande jogada pela direita, driblou o adversário e cruzou rasteiro para Élton, que iria tocar para o fundo do gol. Mas na hora exata o goleiro João Ricardo desviou a bola e salvou o time mineiro.

Justamente quando estava melhor na partida, o Vitória acabou sofrendo o gol. Aos 24 minutos, Marcelo Toscano entrou em velocidade na área e foi puxado por Diogo. O árbitro assinalou o pênalti, que o próprio atacante cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0.

Quando a partida já se encaminhava ao final, Rogério foi lançado e tocou na saída de João Ricardo, empatando aos 40 minutos para o Vitória.

Pela 17.ª rodada, o Vitória volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o América-MG vai atuar diante de sua torcida, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Paraná, na terça-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 AMÉRICA-MG

VITÓRIA - Júnior Fernandez; Diogo, Guilherme Mattis, Ramón e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Pereira) e Élton (Robert). Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Guilherme Xavier; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano (Henrique Santos) e Rubens (Anderson Conceição). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 24, e Rogério, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP)

CARTÕES AMARELOS - Diogo (Vitória); Marcelo Toscano e Thiago Santos (América-MG)

RENDA - R$ 243.665,00

PÚBLICO - 12.085 pagantes

LOCAL Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.