Sérgio Neves/AE
Sérgio Neves/AE

Vitória é o rival mais difícil do Corinthians até o fim do Brasileirão

Adversário do próximo domingo é quem joga em casa e está na luta contra o rebaixamento

RAFAEL VERGUEIRO, estadão.com.br

19 de novembro de 2010 | 09h44

SÃO PAULO - O Corinthians só depende de suas próprias forças para conquistar o título de campeão do Campeonato Brasileiro pela quinta vez na história. Se vencer os três próximos adversários, levantará o troféu, sem depender de nenhum outro resultado.

Por isso, o confronto de domingo (17 horas) em Salvador contra o Vitória, que luta para escapar do rebaixamento e deve ter casa cheia no Estádio Barradão, é encarado como uma decisão. Depois, o time do Parque São Jorge pega um desinteressado Vasco no Pacaembu e o Goiás provavelmente já rebaixado na última rodada em Goiânia.

"Bater o Vitória lá sempre foi muito complicado, e ainda mais agora, que eles precisam do resultado para escapar do rebaixamento. Por isso, precisamos jogar com muita inteligência para conseguir os três pontos˜, afirma o capitão corintiano William.

Mas o desespero do Vitória pode até ajudar o Corinthians. Segundo o zagueiro, os baianos não poderão ficar esperando no campo de defesa e terão que partir para o ataque.

"Nossa vantagem é que podemos jogar nos erros deles. E é importante também mantermos, sempre que possível, a posse de bola, para não nos desgastarmos tanto com o calor", diz William, se referindo a alta temperatura que é esperada para o momento da partida.

Também no domingo, os dois adversários diretos do Corinthians na briga pelo título estarão em campo. O Fluminense pega o São Paulo em Barueri e o Cruzeiro recebe o Vasco em Minas Gerais. Mas agora, na ponta da tabela, a equipe alvinegra não quer nem pensar nos outros jogos.

"A gente não pode ficar pensando nos adversários se não fizermos nossa parte", destaca William.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.