Vitória empata com o Ceará e retorna para a Série A

Não poderia ser de outro modo. Foi sofrido, mas com o empate por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, o Vitória conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, com gol de Willian no primeiro tempo - sofreu o gol de empate, de Heleno, aos 35 da segunda etapa. O acesso só aconteceu no número de vitórias. Como os baianos têm 21, o São Caetano, que venceu o Guarani, ficou com 20, todos empatados com 71 pontos. Por sua vez, o Ceará terminou na 11.ª colocação, com 47 pontos, já planejando o próximo ano.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 19h13

A festa no Barradão foi muito grande, com os torcedores pulando muito nas arquibancadas. A cantora Ivete Sangalo esteve no estádio, chegando ao gramado de helicóptero.

O Vitória começou o jogo com tudo, pressionou o Ceará de todos os lados e aos 15 minutos quase fez com Dinei. Após cruzamento, ele dominou na área e bateu com força, rente à trave de Dionatan. De tanto tentar, aos 42, o time baiano chegou ao seu gol. Willian foi lançado, livre, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro cearense.

O Vitória voltou do intervalo administrando a partida, já que a vitória simples garantia o acesso. Mas, com o passar do tempo, os jogadores foram ficando nervosos, perdendo chances e facilitando a vida do Ceará, que de tanto tentar, fez o gol de empate aos 35 minutos com o zagueiro Heleno. Após cruzamento, a defesa não afastou, o jogador subiu mais que todo mundo e desviou para o gol.

Com o empate, os baianos se fecharam e deixaram o Ceará trocar passes, buscando a virada. Mas com uma forte defesa, conseguiu segurar o empate e comemorar o acesso.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 1 CEARÁ

VITÓRIA - Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Fernando Bob (Marcelo Nicácio), Pedro Ken e Willie; Dinei e William. Técnico: PC Gusmão.

CEARÁ - Dionantan; Apodi, Heleno, Jailton e Vicente (Eusébio); Everton (Luiz Henrique), João Marcos, Leandro Chaves e Magno (Reis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva (interino).

CARTÕES AMARELOS - Willie e Willian (Vitória).

CARTÃO VERMELHO - Jailton (Ceará).

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.