Vitória fatura o título simbólico do primeiro turno da Série B

Time baiano faz 3 a 1 no Ceará, fora de casa, soma seu 14º triunfo e ultrapassa o Criciúma

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 23h13

FORTALEZA - Em jogo isolado pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, o Vitória ganhou de virada do Ceará, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. E, com o ótimo resultado fora de casa, o time baiano conquistou o título simbólico do primeiro turno do campeonato.

Com a melhor campanha da história dos pontos corridos na Série B, o time baiano tem agora 14 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, somando 44 pontos. Assim, ultrapassou o Criciúma, que tinha chegado a 42 após ganhar seu jogo na última terça-feira, na abertura da 19ª rodada.

O Ceará, por sua vez, não conseguiu manter a boa sequência e caiu diante do líder. O time cearense vinha de três vitórias consecutivas, mas estacionou com 27 pontos, ainda em 10º lugar.

Jogando em casa, o Ceará começou com tudo e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Mota em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. O Vitória chegou ao empate aos 37, quando Elton fez boa jogada e cruzou para Willian, dentro da pequena área, marcar.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu a virada aos sete minutos. Willie fez boa jogada e cruzou para Elton fazer 2 a 1. Depois, já aos 21, Pedro Ken dominou e bateu de bico, na saída de Fernando Henrique, definindo o placar.

Na terça-feira, começa o segundo turno da Série B, com a realização de todos os 10 jogos. O Ceará vai até Belo Horizonte, onde encara o América-MG no Independência. E o Vitória recebe o Barueri no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 X 3 VITÓRIA

CEARÁ - Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, Juca (Magno), João Marcos (Robert) e Bruninho (Robston); Mota e Itamar. Técnico - PC Gusmão.

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa); Elton (Tartá) e Willian. Técnico - Paulo César Carpegiani.

GOLS - Mota (pênalti), aos 11, e Willians, aos 37 minutos do primeiro tempo; Elton, aos sete, e Pedro Ken, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

CARTÕES AMARELOS - Paulo Sérgio, Heleno e Juca (Ceará); Nino, Tartá, Victor Ramos e Uellinton (Vitória).

RENDA - R$ 316.934,00.

PÚBLICO - 15.011 pagantes (15.964 no total).

LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BVitóriaCeará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.