Vitória faz mistério para encarar o Grêmio no Olímpico

Técnico Ricardo Silva ainda não definiu se usará três zagueiros ou três volantes nesta quarta, às 19h30, em Porto Alegre

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

14 de julho de 2010 | 08h46

O técnico Ricardo Silva só deve definir a escalação do Vitória para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, momentos antes da partida. As principais dúvidas são relativas ao uso de três zagueiros ou de três volantes no time - o zagueiro Reniê e o volante Fernando disputam uma vaga - e à presença do centroavante Júnior, artilheiro da equipe na temporada. Ele não participou dos treinos desta semana para acompanhar o pai, que está internado em um hospital de Fortaleza.

Veja também:

linkGrêmio tem problemas para enfrentar o Vitória

A preparação da equipe foi concluída na manhã desta terça-feira, com um treino tático, antes do embarque do time para Porto Alegre. O técnico disse ter gostado da movimentação dos jogadores e que espera o Vitória melhor do que antes do recesso causado pela Copa do Mundo - a equipe está em 14ª na competição. "Tivemos tempo para fazer alguns ajustes no time", afirma.

Os jogadores tiveram apenas uma semana de folga depois da sétima rodada do Brasileirão e têm atuado no Campeonato do Nordeste. O time não negociou jogadores que vinham sendo utilizados e ainda ganhou dois reforços: os atacantes Soares, que veio do Cruzeiro, e Henrique, revelação do São Paulo. Soares deve começar a partida desta quarta no banco de reservas.

Silva, os jogadores e a própria diretoria do Vitória não escondem, porém, que os trabalhos têm como objetivo a conquista da Copa do Brasil. A final da competição será disputada em duas partidas contra o Santos - em 28 de julho, na Vila Belmiro, e em 4 de agosto, no Barradão. "A Copa do Brasil é nosso foco principal", admite o diretor de futebol Carlito Arini, que assumiu o cargo na segunda-feira - após a dispensa do ex-zagueiro Mauro Galvão, na semana passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.