Vitória ganha do Vila Nova em Goiânia e encosta no G4

Equipe baiana chegou aos 30 pontos, na sexta colocação, a três do Americana

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 22h31

GOIÂNIA - O Vitória entrou de vez na briga por uma vaga no G4, o grupo de acesso na Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na abertura do segundo turno do campeonato, o time baiano conquistou um grande resultado ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Sem perder há três jogos - já são duas vitórias e um empate -, o Vitória chegou aos 30 pontos e se encontra agora na sexta colocação. Enquanto isso, o Vila Nova somou a terceira derrota seguida e caiu para a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 23 pontos.

Pelo fato de jogar em casa e precisar do resultado para não entrar na zona de rebaixamento, o Vila Nova começou o jogo no ataque e assustou em chute de Roni, mas Fernando fez boa defesa. Logo depois, porém, Uelliton cruzou e a bola sobrou para Marquinhos, que tocou no canto de Michel Alves para abrir o placar: Vitória 1 a 0, aos sete minutos.

Depois disso, o time baiano passou a se defender e apostar no contra-ataque, enquanto o Vila Nova tinha maior posse de bola. Assim, os donos da casa quase empataram no final do primeiro tempo, quando Roni aproveitou cruzamento e cabeceou a bola no travessão.

Quem esperava um Vila Nova partindo para cima no segundo tempo, se assustou com o ritmo imprimido pelo Vitória. Logo aos 11 minutos, Lúcio Flávio girou em cima do zagueiro e bateu colocado, fazendo 2 a 0. Depois disso, o time goiano ficou abatido e se tornou presa fácil.

Aí, ainda deu tempo para o Vitória marcar o terceiro gol. Aos 32 minutos, Geovanni desceu com velocidade desde o meio-de-campo, invadiu a área e tocou na saída de Michel Alves, fechando o placar no Serra Dourada.

O Vila Nova volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 21ª rodada da Série B. E o Vitória joga no dia seguinte, diante do Icasa, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 0 X 3 VITÓRIA

Vila Nova - Michel Alves; Luizinho, Augusto, Henrique e Victor Ferraz; Jairo, Paulo César (Davi Ceará), Ricardinho (Adilson) e David; Luiz Fernando (Wando) e Roni. Técnico - Artur Neto.

Vitória - Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe; Neto Coruja, Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano (Marcelo). Técnico - Vágner Benazzi.

Gols - Marquinhos, aos sete minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 11, e Giovanni, aos 32 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcos André Gomes da Penha (ES).

Cartões amarelos - Henrique e Neto Coruja.

Renda e público - Não divulgados.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.