Vitória goleia e volta a encostar no G-4 da Série B

O Vitória confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time baiano venceu a sua segunda partida consecutiva ao golear o Americana por 5 a 2, no estádio Barradão, em Salvador, pela 16.ª rodada. Essa foi a segunda vitória do técnico Vágner Benazzi no comando do time, já que antes havia feito 2 a 0 sobre o Salgueiro, como visitante, em Pernambuco.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 23h13

Desta maneira, com mais três pontos conquistados, o Vitória chega aos 23 e assume a sexta colocação, ficando muito próximo da zona de acesso à elite nacional. Por outro lado, o Americana segue em má fase. Esse foi o sexto jogo sem vitória (cinco derrotas e um empate) e com 21 pontos o time paulista já aparece na 12.ª colocação, se preocupando com a zona de rebaixamento. O técnico Toninho Cecílio está ameaçado no cargo.

Querendo mais uma vitória, o time baiano tratou de iniciar no campo de ataque e chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos. Fábio Santos recebeu passe de Fernandinho e bateu no alto do gol defendido por Jailson: 1 a 0. O empate do Americana aconteceu três minutos depois. Thiago Gomes desviou de cabeça e Charles completou também de cabeça para empatar o jogo no Barradão.

No final do primeiro tempo, o Vitória chegou ao segundo gol. Aos 39 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta para o meio da área e Léo Fortunato teve que tentar duas vezes para vencer Jailson.

Na etapa final, o Vitória deixou espaços na defensiva e o Americana conseguiu novo empate. Aos sete minutos, Charles recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para André Luiz, que deixou para Magal, sozinho, tocar na saída de Fernando Leal.

O Vitória voltou a ficar em vantagem. Aos 14 minutos, Fernandinho cabeceou e o zagueiro Fernando colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, assinalou a penalidade máxima. Lúcio Flávio cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Jailson e fez o terceiro.

No final do jogo, o Vitória ainda marcou mais duas vezes. Aos 47 minutos, Marquinhos recebeu cruzamento de Neto Coruja, driblou o goleiro Jailson e ampliou. Dois minutos mais tarde, Geraldo ficou com a bola após passe de Marquinhos e definiu o elástico placar.

Agora, pela 17.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça. O Vitória encara o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Já o Americana recebe o Sport, às 21h50, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Ficha técnica

Vitória 5 x 2 Americana

Vitória - Fernando Leal; Nino, Gabriel, Léo Fortunato e Fernandinho; Esdras (Neto Coruja), Zé Luis, Uelliton e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos e Fábio Santos (Marcelo). Técnico: Vágner Benazzi.

Americana - Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Fernando; Paulinho Dias, Gercimar (Júlio César), Léo Silva, Válber e Magal; Marcinho (André Luiz) e Charles (Kássio). Técnico: Toninho Cecílio.

Gols - Fábio Santos, aos 7, Charles, aos 10, e Léo Fortunato, aos 39 minutos do primeiro tempo; Magal, aos 7, Lúcio Flávio (pênalti), aos 14, Marquinhos, aos 47, e Geraldo, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Fábio Santos, Fernandinho, Lúcio Flávio e Uelliton (Vitória); Charles e Thiago Gomes (Americana).

Cartões vermelhos - Fernando (Americana).

Árbitro - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.