Vitória mantém rotina de contratações e fecha com Pisculichi e Gabriel Xavier

Jogadores se somam ao meia Dátolo como reforços da semana da equipe baiana

Estadão Conteúdo

12 de janeiro de 2017 | 20h44

O Vitória está disposto a fazer uma grande temporada em 2017. E a prova disso é que o clube tem feito grandes contratações. Nesta quinta-feira, mais dois reforços foram confirmados: o argentino Leonardo Pisculichi, titular do River Plate na conquista da Libertadores de 2015, e o também meia Gabriel Xavier.

Pisculichi chega para fazer companhia a outro meia contratado esta semana: o ex-atleticano Dátolo. Aos 32 anos, ele acumula passagens pela Espanha, pelo Catar e pela China e viveu seus melhores momentos no River Plate, clube que defendeu nas últimas três temporadas.

Já Gabriel Xavier foi um dos destaques do Sport na temporada passada. Revelado pela Portuguesa, ele foi comprado pelo Cruzeiro em 2015 e chega ao Vitória por empréstimo até o fim da temporada.

Pisculichi e Gabriel Xavier devem disputar posições com outros dois reforços vindos de time grande: Dátolo e o campeão brasileiro Cleiton Xavier. Além deles, chegaram o lateral-esquerdo Geferson, que disputou a última Copa América pela seleção, os zagueiros Alan Costa (ambos vieram do Inter) e Fred (emprestado pelo Grêmio), o lateral-direito Leandro Salinas, os volantes Uillian Correia e Willian Farias (agora em definitivo) e o atacante chileno Pineda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.