Vitória quer triunfo no Rio para acabar com jejum

Com apenas um triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro - sobre o Atlético Paranaense, na primeira rodada da competição -, o Vitória vai ao Rio de Janeiro tentando acabar com a "maldição da viagem" no jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão.

TIAGO DÉCIMO, Agencia Estado

27 de setembro de 2009 | 08h14

Veja também:

linkCom ataque reserva, Botafogo quer reabilitação em casa

especialBaixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"É natural o jogador se sentir mais confortável em casa, no local onde treina e contando com o apoio da torcida", afirmou o técnico Vágner Mancini. "Mas um time que almeja uma posição de destaque tem de ter uma nota 6 fora de casa, mantendo nota 8 ou 9 em casa. Para isso, o time tem de ser matador também quando joga fora. E nossa equipe tem criado as oportunidades, mas não tem aproveitado".

Para o jogo, Mancini treinou bastante o posicionamento da defesa e ensaiou várias jogadas de contra-ataque e de cobranças de falta e escanteio. A escalação deve ser praticamente a mesma que esteve em campo nos dois últimos jogos - triunfos sobre o Palmeiras e Internacional, ambos em Salvador.

A única alteração é a entrada do volante Magal no lugar de Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "A gente respeita o Botafogo, mas vai para vencer", promete o lateral-esquerdo Leandro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVitória

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.