Vitória sofre empate no final e deixa escapar o acesso

Neste sábado, o Vitória encarou o Joinville, na Arena Joiville, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e arrancou apenas o empate por 1 a 1. O time baiano abriu o placar com Willian e estava garantindo o retorno à elite nacional. Mas a equipe catarinense buscou o empate com Leandro Carvalho, aos 44 minutos da segunda etapa, e adiou o sonho do Vitória de retornar à Série A depois do rebaixamento de 2010. Agora precisa de um empate na última partida.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 19h13

O Vitória manteve a quarta colocação, agora com 70 pontos, dois menos que o Criciúma, que garantiu o acesso à Série A neste sábado. Portanto, as últimas vagas pelo acesso serão disputadas por Atlético Paranaense, Vitória e São Caetano. O Joinville está fora desta briga, na sexta colocação com 60 pontos.

Na última rodada, o Vitória recebe o Ceará, no estádio Barradão, em Salvador, precisando de um empate para chegar aos 71 pontos e subir. O Joinville encerra a sua participação fora de casa contra o Goiás, que também garantiu o acesso à Série A.

A necessidade de um resultado positivo deixou o Vitória mais ansioso. Mesmo com certa superioridade, desperdiçavas grandes chances de sair na cara do gol. O jeito foi recorrer à jogada individual. Aos 27 minutos, o atacante Willian partiu pela esquerda e chutou forte no canto do goleiro Ivan para abrir o placar.

O Joinville aproveitou pouco os espaços e só levou perigo real de gol aos 40 minutos, quando Glaydson chutou forte para a defesa de Deola.

Na volta para segunda etapa, o Vitória aumentou a velocidade no ataque para tentar decidir a partida logo nos primeiros minutos. Depois de algumas chances desperdiçadas, o setor ofensivo do time baiano cansou e se fechou na defesa. O Joinville aproveitou a retranca, pressionou nos minutos finais da partida, mandou bola na trave e conseguiu o gol de empate. Aos 44 minutos, Leandro Carvalho recebeu dentro da área e mandou para fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

JOIVILLE 1 x 1 VITÓRIA

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussaine, Pedro Paulo, Cristian; Leandro Carvalho, Gleydson, Ricardinho (Fernando Viana) e Willian; Lima (Jean Carlos) e Jaílton (Aldair). Técnico: Artur Neto.

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba, Vitor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie (Marcelo Nicácio); Elton e Willian (Tartá). Técnico: PC Gusmão.

GOLS - William, aos 27 minutos do primeiro tempo; Leandro Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - William (Joinville); Willian, Rodrigo Mancha, Gilson e Elton (Vitória).

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 61.595,00.

PÚBLICO - 5.640 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.