Vitória tem reestreia de Leandro contra o Santo André

O lateral esquerdo Leandro é a grande novidade do Vitória para a partida deste domingo contra o Santo André, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, destaque da equipe baiana entre 1999 e 2002, volta a atuar pelo clube depois de sete anos, período no qual passou por outras equipes brasileiras - como Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense - e do exterior, no caso o Porto, de Portugal, que detém seus direitos federativos.

TIAGO DÉCIMO, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 08h13

"Daquele tempo, mudou a idade e a experiência, mas a vontade é a mesma", garantiu o lateral, de 30 anos. "Tenho muito carinho por este clube e por esta torcida". Leandro volta à equipe com a missão de melhorar o setor considerado mais frágil da equipe pelo técnico Paulo César Carpegiani e, assim, garantir a manutenção da boa campanha do time na competição.

No início da rodada, o Vitória ocupa a terceira posição na classificação, com 13 pontos, e é a única equipe com 100% de aproveitamento como mandante no campeonato. Foram três jogos - contra Sport, Grêmio e Botafogo , nos quais a equipe fez seis gols e sofreu três.

Carpegiani não faz mistério sobre a escalação da equipe. Com relação ao time que derrotou o Botafogo, na semana passada, as alterações são a entrada de Leandro no lugar de Robson, a estreia do atacante Elkeson - recém-promovido da equipe de juniores - no lugar de Adriano, que vem sendo bastante criticado pela torcida, e a volta de Uelliton, que cumpriu suspensão automática na última partida na vaga de Carlos Alberto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVitória

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.