'Vitória vai levantar autoestima uruguaia', diz Tabárez

Depois de uma performance sofrível, nada melhor do que uma grande vitória sobre uma seleção tradicional para levantar a autoestima dos seus jogadores. Foi assim que Óscar Tabárez encarou o triunfo do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo.

FELIPE ROSA MENDES, Agência Estado

19 de junho de 2014 | 21h44

"Essa partida está carregada de simbolismos porque demonstramos que não estávamos mortos. Conseguimos algo importante", comemorou Tabárez, aliviado pelo triunfo. Os uruguaios estavam sob forte desconfiança por causa da inesperada derrota para a modesta Costa Rica na estreia. Apesar do favoritismo, os uruguaios levaram uma virada do adversário.

Para o treinador, a vitória desta quinta-feira faz o Uruguai superar aquela decepção. "O resultado nos traz uma brisa momentânea de tranquilidade e levanta nossa autoestima", reconheceu.

Tabárez atribuiu o triunfo à reconhecida garra uruguaia. "Valorizamos a atitude do grupo. Esse detalhe, que a gente nunca se dá por vencido, é uma das coisas que vai garantir o nosso futuro", disse o técnico, que apontou ainda Luis Suárez como determinante para a vitória. "Seria injusto não lembrar que jogamos bem, com Suárez e Cavani".

O treinador avisou que a mesma atitude será necessária no confronto com a Itália, o último do Uruguai no Grupo D. Eles precisam vencer na terça-feira para garantir a classificação sem depender de outros resultados. "Contra a Itália, se não fizermos o mesmo, não vamos ganhar", alertou.

Tabárez espera mais um confronto complicado nesta Copa, contra os tetracampeões italianos. "Conhecemos a Itália. Jogamos contra eles na Copa das Confederações. [Cesare] Prandelli faz um trabalho poderoso e precisamos nos preparar de novo para esse grande jogo", projetou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.