Vitórias deixaram Flu mais confiante, avalia Abel

Até bem pouco tempo atrás, o Fluminense era o patinho feio dentre os clubes cariocas. Três vitórias depois, ainda que veja os rivais regionais mais bem colocados, o atual campeão brasileiro recuperou a autoestima e conquistou o respeito dos adversários. Com esses dois ingredientes, acredita ser muito mais difícil de ser batido e quer mostrar isso contra o Corinthians, domingo, no Engenhão.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 19h00

"As vitórias nos deram confiança. Aqui no Brasil há pouca disparidade entre os times. Se os pequenos ou mal colocados não te respeitam, partem para dentro e te atropelam", omentou o técnico Abel Braga, de ânimo revigorado depois de período de contestação.

Depois do treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, apesar do cansaço físico aparente, as palavras eram firmes e de quem acredita piamente na qualidade de sua equipe. Mesmo diante do líder do Brasileiro, Abel aposta na vitória, ainda que admita preocupações."Qualquer resultado contra o Corinthians é normal."

Contra os paulistas, Abel acredita que a maturidade de sua equipe será testada. Para o comandante tricolor, o segredo do campeonato é manter sempre a humildade e a perseverança.

"Os exemplos estão aí. Veja o Flamengo, que não vence há sete jogos. O Atlético-GO estava na zona de rebaixamento, venceu cinco seguidas e quase nos derrotou", apontou.

Motivo de comemoração também é a repetição do esquema e da formação nos últimos jogos. Depois de muito testa daqui, improvisa dali, Abel parece ter achado seu time ideal e vai vê-lo em campo contra os corintianos.

Edinho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Cruzeiro, volta ao time na vaga de Rodrigo, boa surpresa em sua estreia. No mais, o time titular é o mesmo que derrotou os mineiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.