Muricy Ramalho/JF Diório-26/9/2012
Muricy Ramalho/JF Diório-26/9/2012

'Vivemos de títulos', diz Muricy ao festejar a Recopa

'Acho que a gente mede a competência de um time, ou das pessoas, pelos resultados. Em um ano e meio aqui, eu já tenho quatro títulos', disse o treinador

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 09h34

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho exaltou o peso que teve para o Santos a conquista da Recopa Sul-Americana, título garantido na noite da última quarta-feira, no Pacaembu, com a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile. O treinador lembrou que o time vem sendo campeão com frequência nos últimos anos, sendo que nesta temporada o clube já havia se sagrado tricampeão paulista.

"É um título importante, sempre é bom estar ganhando. Acho que a gente mede a competência de um time, ou das pessoas, pelos resultados. Nós vivemos de títulos, e graças a Deus, em um ano e meio aqui, eu já tenho quatro títulos. É importante demais para o clube", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

Depois de assumir o comando da equipe santista, Muricy faturou o Paulistão e a Copa Libertadores de 2011, antes de voltar a ganhar o torneio estadual neste ano e agora a Recopa, derrotando na decisão o atual campeão da Copa Sul-Americana.

Ao comemorar mais este título, o técnico também exaltou a qualidade técnica da equipe da Universidad de Chile, que exibiu um futebol ofensivo e não se acovardou apesar do fato de estar atuando no Pacaembu. "O adversário é fortíssimo, um dos melhores da América, e foi campeão da Sul-Americana. O jogo foi um grande espetáculo, pois os dois times buscaram sempre o ataque", completou o treinador.

Após faturar mais uma conquista internacional, o Santos voltará a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Olímpico, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o time paulista lutará para deixar a 12.ª posição da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.