(Alberto Pizzoli/ AFP)
(Alberto Pizzoli/ AFP)

Vlahovic mostra categoria, faz dois e garante vitória da Juventus sobre o Empoli

Quarta colocada com 50 pontos, triunfo fora de casa encerrou série de três empates seguidos da equipe de Turim no Campeonato Italiano

Redação, Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2022 | 16h25

Depois do gol marcado aos 33 segundos de jogo contra o Sevilla, na Liga dos Campeões, Dusan Vlahovic voltou a brilhar pela Juventus neste sábado. Em lances nos quais mostrou muita técnica, o sérvio de 22 anos marcou dois gols e ajudou a construir uma vitória por 3 a 2 sobre o Empoli, no Estádio Carlo Castellani, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixa Juventus com 50 pontos, na quarta colocação, e encerra uma série de três empates na temporada. Além disso, traz esperança na briga pelo título, já que o líder Milan e a vice-líder Internazionale empataram com Udinese e Genoa, respectivamente, na abertura da rodada, na sexta-feira.

Os milanistas estão com 57 pontos, dois a mais que a Inter, que tem 55. O Napoli, terceiro colocado, com 54, joga no domingo contra a Lazio e assumirá a liderança caso consiga vencer. Já o Empoli, derrotado pelos bianconeros e dono de apenas 31 pontos, ocupa a modesta 13ª colocação.

O importante triunfo juventino começou a ser construído com um gol de cabeça de Kean, aos 34, após cruzamento certeiro de Rabiot pela esquerda. Perto do final do primeiro tempo, o Empoli encontrou o caminho do empate quando Zurkowski ficou com a bola após bate e rebate na área e colocou na rede, aos 40.

Dois minutos depois do empate, o brasileiro Arthur interceptou um passe no meio da área e tocou rápido para Cuadrado, que invadiu a área e enganou a defesa com um passe curto para o meio, onde Vlahovic dominou e freou, deixando o goleiro Vicario e o zagueiro Ismaji no chão antes de concluir para o gol.

No segundo tempo, o sérvio marcou com categoria mais uma vez, aos 21 minutos. No lance, recebeu um passe de Morata e quase passou da bola, mas dominou bonito para trazê-la para frente, entrou na área e soltou a cavadinha para ampliar. La Mantia chegou a diminuir para o Empoli, aos 31, mas a reação parou por aí.

O próximo compromisso da Juventus será na quarta-feira, contra a Fiorentina, clube no qual Vlahovic jogava até janeiro, antes de ser contratado pelo time de Turim. O jogo é válido pela rodada de ida das semifinais da Copa Itália. O Empoli, por sua vez, joga apenas no próximo dia 6, em duelo contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.