Robin Van Lonkhuijsen/EFE
Robin Van Lonkhuijsen/EFE

Volante Anita espera futuro brilhante no Newcastle

'Ganhei quase tudo na Holanda, então esse passo não foi difícil de tomar', disse o jogador

Theo Ruizenaar, Reuters

16 de agosto de 2012 | 12h39

ROTERDÃ - O Newcastle United concluiu nesta quinta-feira a assinatura de contrato com o volante holandês Vurnon Anita, do Ajax Amsterdam. Anita está na expectativa de que seu novo clube possa acabar com um jejum de troféus de 43 anos.

Membro-chave da equipe do Ajax, que ganhou títulos da liga em 2011 e 2012, ele assinou um contrato de cinco anos.

"Ganhei quase tudo na Holanda, então esse passo não foi difícil de tomar. Agora eu acho que também podemos ganhar troféus com o Newcastle e é hora de fazer isso", disse Anita ao site do Newcastle (www.nufc.co.uk).

O Newcastle não ganha um título importante desde a Fairs Cup de 1969, a precursora da Taça Uefa, que se tornou a Liga Europa. O técnico Alan Pardew disse que Anita, um jogador versátil que deve assumir um papel defensivo no meio-campo, estava ansioso para se unir ao clube.

"Ele tem velocidade e está pronto para jogar quando eu precisar dele. Aos 23 anos, esperamos que seus melhores anos sejam no Newcastle", disse Pardew, que guiou o clube inglês para a quinta posição na temporada passada.

Anita, que fez sua estréia pelo Ajax em 2006 com 16 anos e também ganhou o Campeonato Holandês em 2010, disse que o colega holandês e goleiro do Newcastle Tim Krul o havia convencido a entrar para o clube.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolFUTANITANEWCASTLE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.