Vitor Silva/SSPress
Vitor Silva/SSPress

Volante do Botafogo revela 'pacto' do elenco para 'focar em 3 competições'

Libertadores é prioridade, mas grupo não quer desistir da Copa do Brasil e do Brasileirão

Estadao Conteudo

10 de julho de 2017 | 19h02

A Copa Libertadores é a prioridade, mas o Botafogo não quer desistir das outras duas competições que disputa na temporada: a Copa do Brasil e o Brasileirão. Por isso, os jogadores fizeram um "pacto" para "focar nas três competições", segundo revelou o volante João Paulo nesta segunda-feira.

"Essa questão de focar em três competições fica muito na conversa, não temos muito tempo para ficar treinando. Fizemos um pacto para estarmos 100% nas três competições, não vamos tirar o pé de nenhuma. Claro que a Libertadores é a nossa prioridade, mas sempre que entrarmos em campo vamos dar o nosso melhor para o Botafogo", disse o jogador.

O discurso será colocado à prova nesta quarta, no clássico com o Fluminense, no Maracanã. "Por ser um clássico, já se torna um jogo diferente, ganha também uma importância a mais pelos três jogos que estamos sem vencer no Brasileiro. Uma responsabilidade a mais e que não temos que fugir dela. Mas entendemos que estamos bem em outras competições, o que nos gera um desgaste maior também. Mas não vamos fugir da raia. Conhecemos bem a equipe do Fluminense e vamos nos preparar bem para esse jogo", projetou.

Para este grande duelo, o Botafogo terá o reforço do goleiro Jefferson, que voltou ao time, após um ano, no domingo. Será mais uma opção para o técnico Jair Ventura escalar a equipe, uma vez que Gatito Fernandez vinha em boa fase debaixo das traves botafoguenses nas últimas semanas.

"É um problema bom para o Jair resolver. Não só os dois, também contamos com outros grandes goleiros no elenco. Estamos bem servidos. Nosso time está bem feliz com a volta do Jefferson, foi o nosso grande jogador ontem [domingo] e quem nos salvou com um grande atuação. O Gatito também vive um grande momento", disse João Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.