Ciro Fusco/EFE
Ciro Fusco/EFE

Volante holandês lesiona o joelho e não deve jogar a Copa do Mundo

Titular da seleção europeia, Kevin Strootman deve ficar até seis meses longe dos gramados

O Estado de S. Paulo

10 de março de 2014 | 11h07

SÃO PAULO - Vice-campeã da Copa do Mundo de 2010, a Holanda chegará ao Brasil em junho sem um de seus principais jogadores. Nesta segunda-feira, o técnico da seleção, Louis Van Gaal, anunciou que o volante Kevin Strootman não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial. No último domingo, o jogador da Roma rompeu os ligamentos do joelho em derrota do seu time contra o Napoli e deve ficar até seis meses afastado dos gramados.

Por meio do site oficial da seleção holandesa, o treinador lamentou a lesão de Strootman. "Isto é dramático para Kevin. Eu posso imaginar que seu mundo agora entra em colapso. Kevin jogou uma parte muito grande da nossa qualificação para a Copa do Mundo no Brasil e é uma grande perda", lembrou Van Gaal, que chegou a dar a faixa de capitão em algumas oportunidades para o volante.

Strootman caiu no gramado do estádio San Paolo aos 13 minutos, em derrota da Roma por 1 a 0 contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano. Após sair de campo aos prantos, o volante foi prontamente levado ao hospital onde foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo.

Com a grave lesão, Strootman é mais um a entrar na lista de desfalques para a Copa do Mundo. O inglês Theo Walcott, o alemão Sami Khedira e o português Bruma também machucaram o joelho e estão praticamente descartados do Mundial. Fora eles, o colombiano Falcao García, que também se machucou em janeiro, se recupera bem de acordo com os médicos, mas ainda possui risco iminente de ficar fora da Copa.

No Grupo B da Copa do Mundo, a Holanda vê a sua missão de passar para a próxima fase com maiores dificuldades. A seleção laranja, que estreia contra a Espanha no dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, também vai enfrentar o Chile e Austrália pela primeira fase do Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.