Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Volante inglês revela carta recebida com ameaças de morte

Quando jogava no Olympique de Marselha, Joey Barton foi intimado por torcedor: 'Vou esmagar sua cabeça com um taco de beisebol'

O Estado de S. Paulo

11 de dezembro de 2014 | 10h15

Considerado um dos jogadores mais polêmicos da atualidade, Joey Barton também já foi alvo de intimações quando atuava na França. Nesta quarta-feira, o volante, que atualmente joga no Queens Park Rangers, divulgou, por meio de seu Twitter, uma carta que recebeu contendo ameaças de morte na época em que o inglês jogava pelo Olympique de Marselha, na temporada 2012/2013.

"Um pequeno conselho de amigo: assim que você terminar sua temporada no seu clube, eu aconselho você a deixar a França imediatamente. Na verdade, se você não deixar a França antes de 1º de junho, eu irei especialmente a Marselha para esmagar sua cabeça com um bastão de beisebol. E para terminar você vai morrer esfaqueado com a boca aberta para esvaziar seu bastardo sangue", dizia a carta.

Depois de tirar uma foto da carta, assinada por Cvetko Ivanovic, Barton reproduziu e também postou em seu Twitter uma imagem do suposto endereço do remetente, que fica em Paris.

Apesar de já ter defendido a seleção inglesa uma vez em 2007, quando atuava pelo Newcastle, o volante de 32 anos é mais conhecido pelas confusões em que costuma se envolver. Ele já chegou a passar seis meses na cadeia por agredir um adolescente durante festa e fez diversas críticas a Neymar, dizendo que o jogador é superestimado no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.