Volante Josimar deixa a Ponte Preta e confirma acerto com a Chapecoense

A lista de perdas da Ponte Preta só aumenta. Após ficar sem o lateral-direito Rodinei, que foi para o Flamengo, o volante Fernando Bob, para o Internacional, e o atacante Biro Biro, voltando para o Fluminense, outro jogador a deixar o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é o volante Josimar, que não fez uma boa temporada e acertou com a Chapecoense. Ele foi indicado pelo técnico Guto Ferreira, também ex-Ponte Preta.

Estadão Conteúdo

17 Dezembro 2015 | 17h41

A própria diretoria não quis renovar o contrato do jogador, que esteve longe da boa forma física e, segundo a avaliação, pouco contribuiu para a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro. Seu nome já era dado como certo fora de Campinas e desde a última semana esteve ligado ao time de Chapecó (SC).

O volante foi anunciado, oficialmente, pela diretoria alviverde. E além dele o clube confirmou o lateral-direito Gimenez, que defendeu o Goiás na Série A, e o atacante Kempes, que estava no arquirrival Joinville também na primeira divisão nacional. Todos devem se apresentar ao clube no início de janeiro.

Josimar tem 29 anos e foi revelado pelo Internacional. Jogou pela Ponte Preta em 2010, ano em que o clube ascendeu da Série B para a Série A. Deixou o clube campineiro e retornou ao time gaúcho, mas não aproveitou a chance como titular e acabou negociado com o Palmeiras. Não vingou na capital paulista e retornou à equipe de Campinas.

A Ponte Preta está no Grupo B do Paulistão ao lado de Ituano, Novorizontino, Palmeiras e São Bernardo. A estreia no Estadual está marcada para o dia 31 de janeiro contra o Oeste, em Itápolis (SP).

Mais conteúdo sobre:
futebol Ponte Preta Chapecoense Josimar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.