Volante Lucas renova contrato com o Liverpool

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do brasileiro Lucas, de 26 anos. O clube optou por não revelar o período do novo vínculo, classificando-o apenas como de "longa duração", ou os valores envolvidos no acerto. Para o volante, o que importava era apenas se manter na equipe inglesa.

AE, Agência Estado

10 de abril de 2013 | 15h04

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar por esse clube. Acho que aqui é meu lugar e aqui quero ficar, então estou muito feliz e ansioso pelos próximos anos", declarou o jogador, que chegou ao Liverpool em 2007 após boas temporadas pelo Grêmio, onde foi revelado.

"Foi uma decisão muito fácil porque depois do longo período da minha carreira que passei aqui gostaria de dar o máximo do meu tempo ao clube. Não foi difícil decidir e eu estou realmente ansioso para os próximos anos que serão de muito sucesso, pelo menos é o que espero", comentou.

Em sua chegada ao Liverpool, Lucas teve dificuldades de adaptação, mas logo se firmou na equipe e ganhou destaque, se tornando presença constante na seleção brasileira. No entanto, as diversas lesões começaram a atrapalhar a sequência do jogador, que até hoje sofre com alguns problemas físicos. No total, ele disputou 208 partidas pelo clube, marcando seis gols.

"É um novo contrato de longa duração que assinei, mas o sentimento é o mesmo de quando vim para cá da primeira vez", disse o jogador, elogiado pelo diretor do clube, Ian Ayre. "É fantástico. Ele tem sido um ótimo trabalhador para o clube e acho que lutou muito durante o período em que esteve contundido", comentou Ayre.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.