Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Volante moderno, jovem Vinicius Zanocelo assina com o Santos por duas temporadas

Atletas de apenas 20 anos vem da Ferroviária por empréstimo e com expectativas grandes de se transferir rápido à Europa

Redação, Estadão Conteúdo

04 de junho de 2021 | 21h26

O Santos tem um novo meio-campista para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O jovem volante Vinicius Zanocelo, de 20 anos, assinou contrato nesta sexta-feira até 31 de maio de 2023, com opção de compra e passe fixado. Veio da Ferroviária por empréstimo, sob enorme recomendação e com expectativas grandes de se transferir rápido à Europa pelo alto potencial.

Zanocelo é o típico camisa 8 que tem ótima visão de jogo, trabalha bem nos desarmes e adora chegar forte ao ataque. Ele já fez o primeiro treino com os novos companheiros em Santos, nesta sexta-feira, mas não apareceu no BID e está fora do jogo contra o Ceará, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Tem tudo para estrear na terça-feira, também na Vila Belmiro, em jogo de volta com o Cianorte pela Copa do Brasil. O Santos fez 2 a 0 no norte do Paraná e tem enorme vantagem, o que pode fazer o técnico Fernando Diniz rodar o elenco e observar os novos reforços. Além de Zanocelo, o Santos trouxe Moraes e Danilo Boza, ambos do Mirassol.

"A camisa do Santos é muito pesada, camisa do extraterrestre, do maior do planeta, que é o Pelé. Entre outros jogadores, a gente sabe o quanto o Santos revela entre Neymar e vários outros. É uma grande honra", afirmou Zanocelo.

O jovem aproveitou para revelar suas pretensões na nova casa. "Pode esperar um jogador que gosta de vencer, que veio para brigar por títulos com a camisa do Santos. Venho com muita vontade, com muita gana para vencer", prometeu.

Zanocelo brigará por uma vaga no meio com Jean Mota e Vinícius Balieiro. Os concorrentes vêm se revezando na posição, mas não conseguem se efetivar, o que abre caminho para ele se fixar caso renda em alto nível como fez na Ferroviária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.