Volante Rodrigo Lindoso é o primeiro a renovar com o Botafogo para 2016

O Botafogo anunciou o primeiro "reforço" para a temporada 2016, que marcará a volta da equipe à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o clube acertou os detalhes para a renovação do contrato do volante Rodrigo Lindoso, que estreou com a camisa alvinegra apenas em setembro, mas fechou a Série B como titular absoluto.

Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2015 | 17h10

De acordo com o Botafogo, o volante acertou extensão do vínculo até 2017. O clube não informou, porém, se ficará com o jogador em definitivo ou por empréstimo. Lindoso chegou em julho, depois de se destacar no Campeonato Carioca com a camisa do Madureira. Ele só estreou em setembro, mas teve tempo de fazer 11 partidas como titular.

Na segunda, o Botafogo já havia anunciado a lista de jogadores que deixam o clube, Alguns deles, como o lateral Thiago Carleto e o meia Daniel Carvalho, já haviam sido liberados. Também estão na barca Alisson, Bazallo, Camacho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho e Tomas Bastos.

Desta lista, destaque para Camacho, Giaretta, Lulinha e Serginho, que chegaram a ser peças importantes na campanha que culminou no título da Série B e a volta à elite do Campeonato Brasileiro.

O volante William Arão também dificilmente continua. O jogador, que foi formado no São Paulo e antes passou pelo Corinthians, negocia com o Flamengo. O Botafogo chegou a depositar os R$ 400 mil da cláusula automática de renovação por dois anos, mas o jogador devolveu o dinheiro. Agora o caso deve ser resolvido pela Justiça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.