Divulgação
Divulgação

Volante vai a julgamento e pode desfalcar a Portuguesa

Ferdinando será julgado pela expulsão contra o Internacional

AE, Agência Estado

20 de junho de 2013 | 18h46

SÃO PAULO - Efetivado como comandante da Portuguesa para a sequência da temporada, o técnico Edson Pimenta pode ganhar um desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o volante Ferdinando sentará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça (STJD) para ser julgado pela expulsão contra o Internacional, pela quarta rodada, e pode pegar até cinco jogos de gancho.

Conforme relato do árbitro Wagner Reway-MT, o meio-campista da Lusa deu "um tapa no rosto" de Williams, do time gaúcho, e será julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de jogada violenta. A pena para esta infração é de suspensão entre um e seis jogos, já descontada a automática. Sendo assim, caso pegue pena máxima, ele desfalcará a Lusa por mais cinco jogos.

A Portuguesa voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, após uma semana de folga. e fará treinos físicos. O time paulistano volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo dia 6 de julho, sábado, às 21 horas, no Estádio do Canindé.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaFerdinando

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.