Volta de Emerson e Diguinho motiva elenco do Flu

Perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro no domingo não tirou o clima de otimismo nas Laranjeiras. Os jogadores acreditam que a volta de dois importantes desfalques - o atacante Emerson e o volante Diguinho - é essencial para o Fluminense retomar a ponta da tabela nas próximas rodadas. A dupla treinou forte com o restante do elenco nesta terça-feira, na praia do Leme, e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2010 | 20h37

Faltando nove rodadas para o fim de campeonato, Diogo comemorou a volta dos companheiros, fora dos gramados há mais de um mês. "O Diguinho e o Emerson são jogadores importantes dentro do grupo. Os que entraram estavam se esforçando, dando conta do recado, mas é inegável que eles fazem falta", disse o volante. "A volta deles é fundamental à nossa equipe. Agora vamos buscar uma nova arrancada rumo ao título."

Para o elenco, a quantidade de jogos e os desfalques foram os principais responsáveis pela queda de rendimento nas últimas rodadas. "Tivemos muitos jogadores lesionados e os poucos treinos com os que entraram também ocasionou essa queda. Não dava tempo para mudar a equipe, trabalhar taticamente, mudar o posicionamento e isso acabou nos prejudicando muito", disse o zagueiro Gum.

A volta dos jogos espaçados, uma vez por semana, também foi comemorada nas Laranjeiras. Para Gum, com a forte sequência de jogos, toda quarta e domingo, não havia tempo para treinar. "Com os jogos mais espaçados teremos tempo para reforçar a parte física e com certeza isso vai nos ajudar a ter uma outra boa sequência no campeonato para reassumir a liderança", afirmou o zagueiro.

Mesmo no feriado, o Fluminense treinou forte em dois períodos, sob o comando do preparador Ronaldo Torres, para reforçar a parte física. Nesta quarta, o trabalho mais uma vez será em período integral, rotina que agrada aos jogadores. "Agora o Muricy vai voltar a fazer trabalhos específicos com a defesa, com todos os outros setores, poderá voltar a trabalhar variações de posicionamento", ressaltou Gum. "Foi justamente quando diminuímos o ritmo de treinos que começamos a perder pontos. Com esse período para trabalhar na reta final, temos certeza que vamos melhorar."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEmersonDiguinhoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.