Arquivo/AE
Arquivo/AE

Volta de Maldonado é a atração do Flamengo ante Tigres

Afastado dos gramados desde novembro, volante deve ser titular na partida desta quarta, pelo Carioca

Leonardo Maia, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 08h44

Todos os holofotes no Flamengo mantém-se sobre a dupla do barulho Adriano e Vágner Love. Mas um jogador reinicia nesta quarta-feira, na partida do Campeonato Carioca contra o Tigres, às 19h30, no Engenhão, uma caminhada mais discreta do que a de ambos para alcançar a Copa do Mundo da África do Sul. O chileno Maldonado, recuperado de uma lesão grave no joelho que o tirou dos gramados desde o dia 17 de novembro, volta a campo, provavelmente como titular, com o objetivo de retornar também à seleção de seu país.

O volante já deveria ter realizado sua volta ao futebol, mas por circunstâncias das partidas o técnico Andrade não pode colocá-lo para jogar. Agora não há muitas alternativas. Toró está mais uma vez suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o substituto Fernando está machucado. Como Rodrigo Alvim não agradou como volante, Maldonado deve figurar entre os titulares.

Maldonado diz manter contato constante com a comissão técnica chilena, que policia sua recuperação e suas condições físicas. "A chance de voltar à seleção é boa. Acho que mais para frente, o Marcelo Bielsa (técnico do Chile) vai me levar a algum amistoso para ver como estou. Talvez no início de maio", projetou.

Andrade também poderá contar com outros titulares que não atuaram no empate contra o Botafogo. O lateral-esquerdo Juan cumpriu suspensão, enquanto Leonardo Moura se recupera bem de uma torção no tornozelo e tem boas chances de atuar. Para a vaga de Álvaro, Ronaldo Angelim e David estão na disputa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.