Volta de Messi pode reunir trio de ataque do Barcelona em clássico com Real Madrid

O retorno de Lionel Messi após lesão parece estar acontecendo na hora exata para o Barcelona, à medida que o atacante se prepara para se reunir com Neymar e Luis Suárez para o clássico de sábado contra o Real Madrid, pela Liga Espanhola.

TIM HANLON, REUTERS

19 de novembro de 2015 | 11h38

O trio de ataque mais letal da história do futebol espanhol não joga junto desde que o argentino lesionou o joelho no final de setembro. Desde então, Neymar e Suárez aproveitaram o espaço que tiveram para crescer no time.

Neymar recebeu maiores responsabilidades criativas do técnico Luis Enrique e desenvolveu um maior senso de entendimento com os companheiros de equipe, especialmente Suárez.

A dupla marcou 16 gols nos últimos sete jogos do Barça e pela primeira vez em anos, com o Barça no topo da tabela da Liga Espanhola e liderando o grupo da Liga dos Campeões, não há uma conversa sobre a "Messi dependência".

Mas o retorno de Messi contra o Real Madrid dá, sem dúvidas, uma nova dimensão ao ataque do Barcelona, seja como titular ou saindo do banco de reservas.

"Estamos cientes de que Leo é o melhor do mundo e vamos sempre reconhecer isso", disse Suárez durante entrevista na quarta-feira. "O tempo diz o quão bom é um ataque, mas estamos certos que nos damos bem e o time inteiro nos ajuda a marcar gols".

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLMESSIVOLTAMNS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.