Alex Silva / Estadão
Alex Silva / Estadão

Volta de público na Neo Química Arena dá 100% de aproveitamento ao Corinthians

Equipe de Sylvinho está invicta jogando em casa desde a volta dos torcedores ao estádio

Redação, Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2021 | 06h36

O retorno do público na Neo Química Arena é o maior aliado do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um exemplo dessa força foi o que ocorreu diante da Chapecoense, nesta segunda-feira, quando os 40 mil torcedores presentes apoiaram o time até a saída do gol decisivo, aos 52 minutos da etapa final.

Sem público em Itaquera, por cauda da pandemia, o Corinthians, em 11 partidas, somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, obtendo um aproveitamento de 39,3%. Com o seu estádio com os fãs nas arquibancadas, foram três jogos e três vitórias (100% de aproveitamento).

O Corinthians volta a atuar em casa no próximo sábado, diante do Fortaleza, adversário direto na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, e no dia 13 terá pela frente o Cuiabá. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira e a expectativa é de que 80 mil torcedores deverão comparecer para tentar empurrar o time para a conquista de seis pontos muito importantes para a classificação.

Com 44 pontos, o Corinthians é o sexto colocado no Brasileirão, quatro atrás do Fortaleza, e três à frente do Internacional. "Com o estádio lotado, precisamos trazer a torcida para o nosso lado. Por isso, a persistência do time é importante para buscar a vitória em casa", disse Roger Guedes, autor do gol diante da Chapecoense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.