Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Volta de trio dá força ao Santos para a estreia na Libertadores

Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira jogam juntos pela primeira vez em 2017

O Estado de S.Paulo

09 de março de 2017 | 07h00

O Santos terá pela primeira vez este ano o trio formado por Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, os três principais jogadores do time. Com isso, espera ter uma estreia positiva na Libertadores, competição que definiu como a principal da temporada. As possibilidades de vitória são boas, até porque o Sporting Cristal, adversário da partida que começa às 21h45, no Estádio Nacional de Lima, pelo Grupo 2, vem fazendo campanha irregular no Campeonato Peruano – embora seja o campeão.

A volta do trio foi bastante comemorada pelo pressionado técnico Dorival Junior. Ele acredita que com Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos voltará a ser um time equilibrado, e também mais ofensivo.

Com os reforços, Dorival poderá mandar a campo sua formação mais próxima do ideal. Apenas o goleiro Vanderlei, que ainda está se recuperando de fratura em um dos dedos da mão, continua fora da equipe.

Da mesma forma, os jogadores acreditam em um rendimento bem superior ao apresentado até agora no Estadual. “Eles nos passam tranquilidade, somam bastante em campo’’, definiu o zagueiro Cléber, recém-chegado à Vila Belmiro.

O atacante colombiano Copete confia que o Santos será forte não somente nesta noite, mas durante toda a competição sul-americana. “O Santos é um grande time, com uma torcida forte. Toda vez que entra na Libertadores quer vencer. Vamos jogar todas as partidas como sendo uma final’’, disse Copete, que renovou contrato com o clube até junho de 2021.

FICHA TÉCNICA:

SPORTING CRISTAL: Viana; Cazulo, Garcés, Revoredo e Chávez; Ballón, Lobatón, Costa, Sánchez e Sandoval; Diego Ifrán. Técnico: Guillermo del Solar.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, L. Veríssimo, Cléber e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e R. Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Juiz: Jose Argote (VEN).

Local: Estádio Nacional, em Lima.

Horário: 21h45.

Transmissão: FOX Sports.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.