Volta de William é a arma do Avaí para vencer o Barueri

O atacante William será a principal novidade no time do Avaí, que neste domingo, às 16 horas, joga diante do Barueri, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tratamento de uma lesão muscular, ele foi desfalque nas últimas três partidas que terminaram com derrotas para a equipe catarinense.

JÚLIO CASTRO, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 08h06

E é apostando no retorno do atacante e no fator casa que o técnico Silas mostra otimismo para romper o ciclo negativo acumulado nas últimas três rodadas. "O time está instruído a atacar o máximo possível. Temos vários fatores a nosso favor e jogar em casa, com a torcida do nosso lado, é sempre um motivo gerador de vitórias", opinou Silas.

O time se apresenta no mesmo esquema tático que, ainda no turno, chegou a sustentar uma invencibilidade de 11 partidas. Com William isolado na frente, Silas mantém o sistema com três zagueiros e os dois alas que terão, entre as funções na partida, apoiar às investidas de Marquinhos e Muriqui pelo meio. "Temos que focar bastante neste jogo", refletiu Silas.

O Avaí está em posição intermediária na classificação geral com 34 pontos, dois a menos que o Barueri, que tem 36. Os times ainda pensam em classificação à Copa Libertadores da América.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroAvaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.